quinta-feira, 29 de agosto de 2013

cap.08- 3ª temporada (1/4)

                Gia Matteo é uma mulher bonita, alta e muito bonita. Ele está com o cabelo curto, loiro-de-salão, perfeitamente escovado e meio alto na parte de trás. Ela está vestida em um terno cinza pálido, as calças e terno feitos em medida para ela. Suas roupas parecem caras. Na base de sua garganta, um diamante brilha, combinando com os brincos de diamante de um quilate em suas orelhas. Ela é uma dessas mulheres que cresceram ricas e com uma boa educação, embora pareça que boa educação está em falta esta noite, visto que mal chegou e já tirou sua blusa azul pálido. Bem, eu também. Eu coro.

— Joseph. Demi. — Ela sorri, mostrando dentes brancos perfeitos, e ergue a mão perfeitamente feita para cumprimentar Joseph, e depois a mim. Solto a mão de Joseph para cumprimenta-la. Ela é um pouco menor que Joseph, mas seus saltos são terrivelmente altos.

— Gia, — diz Joseph educadamente. Eu sorrio com frieza.

— Vocês parecem muito bem depois da lua de mel, — diz ela suavemente, seus olhos castanhos encarando Joseph através de seus cílios cheios de rímel. Joseph coloca seu braço em volta de mim, me puxando para perto.

— Foi maravilhoso, obrigado. — Ele beija suavemente minha têmpora, me surpreendendo.

Veja... Ele é meu. Chato, irritante até, mas é meu. Eu rio. Nesse momento eu realmente te amo, Joseph Jonas. Eu coloco minha mão em volta de sua cintura, e depois dentro de seu bolso e aperto seu traseiro. Gia sorri para nós.

— Você conseguiu dar uma olhada nas plantas? 

— NÓS olhamos, — murmuro. Eu olho para Joseph, que sorri para mim, uma sobrancelha levantada em tom irônico. O que é tão engraçado? Minha reação a Gia ou eu apertando sua bunda?

— Por favor, — diz Joseph.
— As plantas estão aqui. — Ele aponta para a mesa de jantar. Segurando minha mão, ele me guia até lá, Gia seguindo-nos. Eu finalmente me lembro de minhas maneiras.

— Você gostaria de beber algo? — eu pergunto.
— Um copo de vinho? 

— Isso seria ótimo, — Gia diz. — Branco seco se tiver.

Merda! Sauvignon banc que é vinho branco seco, né? Relutantemente saindo do lado de meu marido, e vou até a cozinha. Eu ouço o chiado do iPod quando Joseph desliga a música.

— Você gostaria de mais vinho, Joseph? — Eu pergunto.

— Por favor, bebê, — ele canta, sorrindo para mim. Uau, ele pode ser tão doce às vezes e tão agravante de repente.

               Quando alcanço para abrir o armário, sinto seus olhos em mim, e eu sou tomada por um sentimento estranho de que Joseph e eu estamos fazendo um show, jogando juntos, mas desta vez estamos do mesmo lado contra a Sra. Matteo. Será que ele sabe que ela está atraída por ele e está sendo óbvio sobre isso? Ele me dá uma pequena onda de prazer quando percebo que talvez ele está tentando me tranquilizar. Ou talvez ele esteja apenas mandando uma mensagem alta e clara para essa mulher que ele é meu. Meu. Yeah, vadia – meu. Minha deusa interior está vestindo sua roupa Gladiatrix e ela não está levando nenhum prisioneiro. Sorrindo para mim mesma, eu pego três copos e os coloco no bar. Gia está inclinada sobre a mesa enquanto Joseph está ao lado dela e aponta para uma planta.

— Eu acho que Demi tem algumas opiniões sobre a parede de vidro, mas geralmente estamos ambos satisfeitos com suas idéias. 

— Oh, estou feliz, — Gia sorri, obviamente aliviada, e, quando diz isso, ela toca brevemente seu braço em um gesto seguido por flerte.

Joseph endurece imediatamente, mas sutilmente. Ela nem parece notar.  Largue ele, porra. Ele não gosta de ser tocado. Dando um passo para o lado, ficando fora de seu alcance, Joseph se vira para mim.

— Sede aqui, — ele diz.

— Já estou indo. — Ele está jogando o jogo.


             Ela o deixa inconfortável. Por que eu não tinha visto isso antes? Isso é por que eu não gosto dela. Ele está acostumado em como as mulheres reagem a ele. Eu já vi muito disso, e geralmente ele não pensa muito sobre isso. Tocar já é outra coisa. Bem, Sra. Jonas ao resgate. Eu apressadamente coloco o vinho nos copos, equilibro os três copos em minhas mãos e volto para o meu cavaleiro em perigo. Oferecendo um copo para Gia, eu deliberadamente me coloco entre eles. Ela sorri cortesmente enquanto aceita o copo. Eu entrego o segundo copo a Joseph, que o bebe ansiosamente, com uma expressão de gratidão.

— Saúde, — diz Joseph para nós duas, mas olha para mim. Gia e eu levantamos nossos copos e respondemos em uníssono. Eu bebo um gole de vinho.

— Demi, você tem algum problema com a parede de vidro? — Gia pergunta.

— Sim. Eu amo a ideia, não me interprete mal. Mas eu estava esperando que pudéssemos incorporar mais organicamente dentro da casa. Depois de tudo, eu me apaixonei com a casa como era, e eu não quero fazer nenhuma mudança radical. 

— Entendo. 

— Eu só quero que o projeto seja simpático, sabe... mais de acordo com a casa original. — Eu olho para Joseph, que está me encarando pensativo.

— Não haverá grandes reformas? — ele murmura.

— Não. — Eu balanço a cabeça para enfatizar.

— Você gosta dela como é? 

— Na maior parte, sim. Eu sempre soube que precisava apenas de algumas reformas. 


Os olhos de Joseph brilham calorosamente.  Gia nos encara, e suas bochechas coram.

— Ok, — ela diz.
— Eu acho que eu entendi o que quer dizer, Demi. Que tal se mantivermos a parede de vidro, mas tem que abrir-se para uma plataforma maior, que está em sintonia com o estilo Mediterrâneo. Nós já temos lá o terraço de pedra. Podemos colocar pilares de pedra similares as que já tem, espaçadas, de modo que você ainda vai ter a vista. Adicionamos um telhado de vidro ou azulejo, conforme o resto da casa. E também uma área protegida com uma mesa de jantar ao ar livre. 

Tenho que reconhecer... ela é boa.

— Ou, em vez de plataforma, podemos incorporar uma cor de madeira de sua escolha nas portas de vidro, isso pode manter o espírito Mediterrâneo, — ela continua.

— Como as persianas azuis brilhantes no sul da França, — murmuro ao Joseph, que está me observando atentamente.

               Ele toma um gole de vinho e encolhe os ombros, evasivamente. Hmm. Ele não gostou da ideia, mas ele não me ignora, me deixa para baixo, ou me faz sentir estúpida. Deus, este homem é uma massa de contradições. Suas palavras de ontem me vêm à mente: “Eu quero esta casa para ser do jeito que você quiser." O que você quiser. É sua. Ele quer que eu seja feliz, feliz em tudo que faço. No fundo, sei disso. É só que, eu paro. Não pense sobre o nosso argumento agora. Meu subconsciente me olha.  Gia está olhando para Joseph, esperando ele tomar a decisão. Eu a observo enquanto suas pupilas dilatam e seus lábios cheios se partem. Sua língua passa pelo lábio superior antes de tomar um gole de vinho. Quando eu me viro para Joseph, ele ainda está olhando para mim, não para ela. Sim! Minha deusa interior dá piruetas. Eu vou dizer algumas palavras com a Srta. Matteo.

— Demi, o que você quer fazer? — Joseph murmura, claramente se referindo a mim.

— Eu gosto da ideia da plataforma. 

— Eu também. 

Eu me viro para Gia. Ei, Srta, olhe para mim, não para ele. Eu que faço as decisões por aqui.

— Eu acho que gostaria de revisar os desenhos que mostram a maior plataforma e os pilares em sintonia com a casa.

Relutantemente, Gia arrasta seus olhos gananciosos para longe do meu marido e sorri para mim. Será que ela acha que eu não noto o que faz?

— Claro, — ela diz agradavelmente.
— Algum outro problema?

Além de você olhar a porra do meu marido?

— Joseph quer remodelar a suíte principal, — murmuro.

Há uma tosse discreta vinda da entrada da sala grande. Nós três nos viramos para encontrar Taylor parado de pé.

— Taylor? — Joseph pergunta.

— Eu preciso conversar com você sobre um assunto urgente, Sr. Jonas.— Joseph aperta meus ombros por trás e aborda Gia.

— Sra. Jonas é responsável por este projeto. Ela tem carta branca. Tudo que ela quiser, é dela. Eu confio completamente em seus instintos. Ela é muito perspicaz. — Sua voz altera sutilmente. Ouço em sua voz orgulho e uma velada advertência, um aviso para Gia?


               Ele confia em meus instintos? Oh, este homem é exasperante. Meus instintos deixaram ele passar por cima de meus sentimentos esta tarde. Eu balanço a cabeça em frustração, mas estou grata que ele está dizendo para a senhorita provocante e infelizmente muito boa em seu trabalho, quem está no comando. Eu acaricio sua mão enquanto ele a repousa sobre meu ombro.

— Se me dão licença. — Joseph aperta meus ombro antes de seguir Taylor. Pergunto-me de braços cruzados o que está acontecendo.

— Então... a suíte principal? — Gia pergunta nervosamente.

Eu a encaro, parando por um momento para garantir que Joseph e Taylor não consigam nos ouvir. Em seguida invocando toda a minha força interior e o fato de que estou sendo ignorada por ela nas últimas cinco horas, eu a deixei ter o que merece.

— Você está certa em estar nervosa, Gia, porque agora o seu trabalho neste projeto está na balança. Mas tenho certeza de que vai ficar bem, desde que você mantenha suas mãos longe do meu marido.

Ela suspira

— Caso contrário, você está demitida. Entendeu? — Eu enuncio claramente cada palavra.


               Ela pisca rapidamente, completamente atordoada. Ela não consegue acreditar no que eu acabei de dizer. Eu não posso acreditar no que acabei de dizer. Mas me mantenho firme, a encarando impassivelmente em seus olhos castanhos escancarados.  Não recue. Não recue! Eu aprendi a fazer essa expressão enlouquecedoramente impassível de Joseph que consegue ser impassível como ninguém. Eu sei que renovação da casa principal dos Jonas é um prestigioso projeto para a firma de arquitetura de Gia, uma pena resplandecente em seu boné. Ela não pode perder esta comissão. E agora eu não dou a mínima se ela é amiga de Elliot ou não.

— Demi, Sra. Jonas... Eu, Eu sinto muito. Eu nunca— Ela cora, sem saber o que dizer.

— Deixe-me ser clara. Meu marido não está interessado em você. 

— É claro, — murmura, o sangue escorrendo de seu rosto.

— Como eu disse, eu só queria ser clara. 

— Sra. Jonas, peço sinceras desculpas se você pensa... Eu tenho — Ela para, ainda pensando no que dizer.

— Ótimo. Enquanto nós nos entendermos, nós ficaremos bem. Agora, eu vou deixar você saber do que temos em mente para a suíte principal, então eu gostaria de saber quais materiais você quer usar. Como você sabe, Joseph e eu determinamos que a casa devesse ser ecologicamente sustentável, e eu gostaria de me certificar de onde os materiais virão, e o que são. 

— C-Claro, — ela gagueja, de olhos arregalados, e, francamente, um pouco intimidados por mim.

Esta é a primeira vez. Minha deusa interior corre ao redor da arena, acenando freneticamente para a multidão. Gia penteia seus cabelos no lugar, e eu percebo que é um gesto nervoso.

— A suíte principal? — Ela pede ansiosamente, sua voz um sussurro ofegante. Agora que estou dominando a situação, eu me sinto relaxada pela primeira vez desde minha reunião com Joseph essa tarde. Eu posso fazer isso. Minha deusa interior está comemorando sua vadia interior.

xxx


Joseph se junta a nós, assim que estamos terminando.

— Tudo pronto? — Pergunta. Ele coloca o braço em volta da minha cintura e se vira para Gia.

— Sim, Sr. Jonas, — Gia sorri brilhantemente, embora seu sorriso pareça frágil.

— Eu vou ter os planos revistos para você em alguns dias.

— Excelente. Você está feliz? — Ele me pergunta diretamente, com os olhos quentes me sondando. Concordo com a cabeça e coro, por algum motivo que não entendo.

— É melhor eu ir, — diz Gia novamente. Ela oferece sua mão para mim primeiro desta vez, em seguida, para Joseph.

— Até a próxima, Gia, — murmuro.

 Sim, Sra. Jonas. Sr. Jonas. 

Taylor aparece na entrada da grande sala.

— Taylor te acompanhará, — minha voz é alta o suficiente para ele ouvir. Penteando seu cabelo novamente, ela se vira em seus saltos altos e deixa a sala principal, seguida de perto por Taylor.

— Ela foi notavelmente mais fria. — Joseph diz, olhando com curiosidade para  mim.

— Ela foi? Eu não percebi, — eu dou de ombros, tentando parecer natural.
— O que Taylor queria? — Eu pergunto, em parte porque sou curiosa, e em parte porque quero mudar de assunto.

Franzindo a testa, Joseph me libera e começa a rolar as plantas na mesa.

— Era sobre Jack Hyde...





Continua... OPA JACK TA CHEGANDO, AGORA SÓ FALTA A ELENA... leram os protagonistas? 
bjs lua

28 comentários:

  1. Não posso acreditar . Demi arrasando com Gia . Aí minha gatona acabou com a Gia . Sabe de uma coisa ? Eu nunca gostei das loiras dessa história . Mas uma coisa ( desculpa não comentar o outro mas é que quando eu vi vc já postou o outro 😔) esse Jake em . A estúpida da Elena vai aparecer ? Era só o que me faltava ! Eu num curto essa mina não .
    Beijos para vc Lua

    ResponderExcluir
  2. Claro que li
    E aí Demi de uma bela lição naquela estúpida mais Joe e mesmo um pedaço que mal caminho
    Meus deua a minha idéia continua que a Elena e Jack se juntaram para acabar com jemi
    POSTA LOGO
    bj danger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será? talves né, mas acredito que jack seja mais louco que helena

      posto hj

      Excluir
  3. Eu li sim! Demi mostrando quem é que manda hahha Gia ficou no lugar em que ela pertence! Jack é sempre um problema , aquele peste ambulante.. Eu também acho que a Elena se juntou ao Jack depois do que a Demi fez a ela (o que foi muito bem feito!) Tãooo ansiosa! Mal posso esperar para a continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "peste ambulante" kkkkkkkkk amei!!!

      Vou postar hoje

      Excluir
  4. Haha Sra. Jonas mostrando quem é que manda de verdade ali o/ Caramba to super ansiosa pelos proximos capitulos !! Sinto que la vem encrenca das grandes por ai viu ! Eu li sim sobre os personagens :)
    Bjos - Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta demorando pra vir confusao séria, mas quando vier......
      bjs

      Excluir
  5. Ameiii a Demi.dominando a situacao, a Demi super poderoosa, arrasouuu, deixou a Gia quietinha na dela kkk bjssss Lua, posta logo

    ResponderExcluir
  6. Omg, cadê o próximo??? Demi botando ordem, sinto que essa braveza toda da Demi é falta de JoeJunior KKKK #TáParei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou postar hoje, kkkkkkk acho que não ein... mas se for, ele resolve em um instante

      Excluir
  7. Porque é que agora fazes sempre os capitulos divididos em 4?ou em 2?
    Podes fazer capitulos inteiros mas mais curtos em vez de os dividies é mais agradavel
    Fic esta muito boa, posta rapido por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica mais organizado pra mim, na hora de postar... da no mesmo fica tudo igual...

      Posto hoje :)

      Excluir
  8. ms. jonas mostrando quem manda se lacou gia kkkkkkk
    capitulo maravilhoso como sempre
    posta logo please

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiiiiiiim, senhorita jonas é demais... posto hj

      Excluir
  9. Que perfeito!!! MAIS MAIS

    ResponderExcluir
  10. MEU DEUS QUE ISSO DEMI?!?! EU APENAS ADOREI O QUE ELA FEZ KSKSKSKS
    ISSO MESMO CUIDA DO SEU HOMI SE NAO EU VOU ROUBAR ELE KSKSKSKS
    demi mostrou pra essa gia aonde eh o lugar dela
    ui sambou kskskskskksksksk
    posta logo luma <3
    beijocasssss
    nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEMI SAMBOU!!! BOTOU MORAL!

      posto hoje.... é LUA >LUA. bjs

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. flor não me odei por favor, vc deve acha que te deixei ,mas não é só que andei sem tempo com preguiça de ler e sem paciênciae tem o colégio,mas estavam e estão todos perfeitos seu blog é incrivel e sua historia mais que perfeita sou sua fan(é serió :D),senhora jonas botando pra quebrar amei <3 bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah nao, relaxa... é cansativo mesmo. Precisamos de uma pausa....

      Obrigada!

      posto hj

      Excluir
  13. Posta logo nava seguidora POSTA LOGO ksksksksk

    ResponderExcluir